quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Libertadores 2013: Impressões Pré-Torneio


Olá, olá. Galera!! Hoje venho com um post sobre a Libertadores da América. Este que é o torneio de clubes mais importante da América Latina. Vou ver se consigo deixar claras as minhas impressões em relação ao torneio antes mesmo de ele começar, coisa que qualquer pessoa sensata não faria. Mas eu não sou uma pessoa sensata.


Bem, na edição 2013 da Libertadores nós já temos quatro brasileiros. Sendo eles: Palmeiras (campeão da Copa do Brasil 2012), Atlético-MG (vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2012), Corinthians (campeão da Libertadores 2012) e Fluminense (campeão brasileiro de 2012). Além dos quatro, temos mais dois que têm a chance de figurar entre os grupos da copa. São eles: São Paulo (campeão da Copa Sul-Americana 2012) e Grêmio (terceiro colocado do Campeonato Brasileiro 2012).
Ditos os times que estão ou poderão estar na fase de grupos, agora eu vou tentar fazer uma previsão do caminho de cada um na primeira fase.


Palmeiras: O Palmeiras é claramente o brasileiro mais fraco entre os seis. Porém, caiu em um grupo confortável onde o único time competitivo é o Liberted (PAR). Portanto, acredito em uma classificação alvi-verde, nem que seja em segundo lugar.
Atlético-MG: O badalado alvi-negro mineiro tem tudo para passar com folga da fase de grupos. Entre todos os times que podem causar-lhe algum problema, eu citaria o São Paulo, que é um possível adversário. Classificação fácil para os mineiros.
Corinthians: Campeão mundial e defendendo o título esse ano, o Corinthians também tem o que precisa para passar com louvor da primeira fase. Afinal, além de uma excelente equipe (que muito provavelmente terá Alexandre Pato em seu plantel ano que vem), caiu em um grupo muito fraco.
Fluminense: O mais preocupante para o tricolor carioca não é nem o que está definido, mas sim o que virá da pré-Libertadores: Grêmio ou L.D.U. (EQU)? Qual dos dois é o menos pior de se enfrentar? O Fluminense passa da fase de grupos, mas vai disputar o primeiro lugar com quem vier das "play-offs"
São Paulo: Tendo a altitude boliviana como o seu primeiro adversário, o tricolor paulista tem o necessário para alcançar a fase de grupos e passar da mesma. Talvez não em primeiro lugar, por disputar uma vaga com o Atlético-MG, mas se classifica.
Grêmio: Com planejamento, elenco e estádio novos, 2012 foi um ano muito bom para o Grêmio que eu acredito sé melhorar em 2013. Minhas vãs previsões mostram um Grêmio sensacional em 2013. Para mim, é franco favorito inclusive ao título. Passa pela L.D.U. e talvez passe até em primeiro no seu grupo.



Aconteça o que acontecer e passe quem passar, a Libertadores é hoje um torneio para mostrar a supremacia do futebol brasileiro na América Latina. Os adversários, em geral, são muito fracos tecnicamente. Muitos dos times estrangeiros da Libertadores ganham no grito e não na habilidade. Os brasileiros começaram a perceber isso e o resultado está aí: Três brasileiros campeões em três anos e partindo para o quarto ano seguido. Afinal, não vejo quem possa fazer frente a: Fluminense, Corinthians, Grêmio e cia.

Fico por aqui. Estamos em recesso no futebol nacional e isso acaba com os planos de postagens mais frequentes, mas vou tentar viajar um pouco e trazer assuntos um pouco mais variados. Até mais!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário