quarta-feira, 15 de junho de 2011

Resumo da Partida #1 - Peñarol-URU 0 X 0 Santos-BRA

Pois é, deu pra notar que minha aposta foi para as cucuias, fazer o que, né. Mas apesar disso, foi um jogo legal, não diria bom, mas foi muito emocionante, principalmente nos últimos 15 minutos.

O primeiro tempo começa com uma pressão considerável do time paulista, ele chega em cima com chutes a gol e bolas aéreas eficientes, destaco no começo o cartão amarelo que Neymar recebeu. Ouço muitos comparaando-o com o Messi. Não! Neymar não é metade do jogador que é o Messi. Messi tem na cabeça que ele precisa jogar bola, não tentar ser um astro pop, Messi não se joga quando percebe que vai perder a jogada, ele só cai quando derrubam MESMO. Mas voltando ao jogo, após esse cartão o time do Peñarol acordou para a partida, tentou lançamentos e bolas aéreas, todos sem sucesso. O primeiro tempo acabou com um 0 X 0 merecido, pois ninguém criou uma chance clara de gol.

O segundo tempo começa com o Peñarol ainda querendo jogo, indo com raça para cima da equipe brasileira. Ambas as equipes usando a mesma tática que usaram no primeiro tempo, o Santos indo na técnica e intimidando o time uruguaio e o Peñarol rifando a bola e tentando chances esporádicas com bolas aéreas e lançadas. O peixe consegue uma chance clara de gol com Zé Eduardo chutando forte na cara do gol, mas Sosa, mesmo sem tanta técnica no gol, tira para escanteio. Nos últimos quinze minutos o Peñarol vai completamente pro ataque, tentando desesperadamente um gol, até que, aos quarenta minutos, a bola entra, gol de Alonso, iria a torcida uruguaia comemorar? Não! O assistente, sem medo, anula corretamente o gol do atacante. Sinto pena pelo bandeira, não vai voltar para casa, coitado... Nos últimos minutos o Peñarol tenta o gol com a estratégia já citada no post, mas não atinge as redes de Rafael.

Final de jogo, Peñarol 0 X 0 Santos e o jogo fica para uma decisão super emocionante no Pacaembu quarta que vem. Até mais, um abraço!

Um comentário:

  1. Eu só vi o primeiro tempo do jogo. O Santos é muito mais time que o Peñarol, então eu acho que essa Libertadores o peixe leva. Mas não podemos esquecer que o Inter e o Velez também eram muito mais time que o Peñarol. Time perigoso, principalmente fora de casa...

    ResponderExcluir